14/04/14

Lendas Japonesas - Happyakubikuni


YOOH MINNA ヾ(¯∇ ̄๑)

Daijobu desu ka? Eu estou bem contente, pois os comentários têm sido bastantes (para mim)..
 e ainda por cima foram comentários muito bons, todos gostaram do meu post, mas volto a repetir que sem a minha fonte de inspiração, não havia fonte [AS].

Hoje trouxe-vos uma lenda japonesa chamada Happyakubikuni, que vi enquanto explorava o
blog Yuki no Tenshi. Espero que gostem~

Go! Go! (σ●ω●)σ

Happyakubikuni é uma lenda japonesa que fala a respeito de sereias. Ao redor de todo o planeta existem diferentes lendas, a respeito destes seres fantásticos. No Japão a lenda é mais ou menos assim:

"No ano de 654, nasceu a filha de Takahashi, um homem poderoso e de grandes posses. A garota era perfeita e muito amada por sua família, e ao completar 16 anos, foi convidada junto à sua família para jantar na casa de um misterioso homem que aparecera como que do nada na vila, misturando-se aos outros habitantes. 
Takahashi, sua família e mais alguns vizinhos foram até a casa do homem e lá se depararam com uma moradia extremamente luxuosa. Ainda que abismados com o tamanho do lugar, o homem os guiou por toda sua casa, mostrando-a de bom grado a eles. Mas, ao chegarem à cozinha, viram sobre a tábua de carne algo intrigante. Dois cozinheiros, parados próximos à tábua, cochichavam entre si, espantados com o que teriam de preparar.
_________________________________________________________________________________
'O que é isso..?'
'É isso que teremos de cozinhar?'

_________________________________________________________________________________
Takahashi pôde ouvir o receio no tom dos homens, e sabia que não era para menos. Sobre a tábua repousava uma criatura pequena; dos ombros para baixo era como um peixe, mas possuía dois braços esbranquiçados e uma cabeça infantil de cabelos ressecados. Na mão de um dos cozinheiros havia uma faca, mas ele não parecia muito à vontade em usá-la...
Algum tempo depois a refeição foi servida, mas nenhum dos convidados parecia conseguir tocar a comida, enojados. Takahashi, disposto a ir embora o quanto antes, resolveu despedir-se rapidamente, mas o homem entregou-lhe um embrulho com a carne da criatura embalada, como presente.
Ao voltar para sua casa, a filha de Takahashi parecia extremamente interessada no presente que seu pai recebera, e num descuido do mesmo, acabou comendo um pedaço, mas a surpresa fora imediata: a carne tinha um sabor inigualável, e tomada por seu gosto maravilhoso, a garota acabou comendo tudo que haviam recebido como cortesia.
_________________________________________________________________________________
Desse dia em diante a garota nunca mais envelheceu .
Muitos anos depois da morte de seus pais e familiares, a garota decidiu raspar todo seu cabelo e adotar o nome de Happyakubikuni. Ela peregrinou pelo país, pregando as doutrinas do budismo e levando palavras de fé para as pessoas. Diz-se que após "completar sua missão" ela se refugiou em uma gruta e de lá nunca mais saiu."
Quando amanhecer, você já será um de nós... 
Fonte:  1 

~Chu || Yuka

11 comentários:

  1. nossa super interessante amei ! vou mostrar para minhas amigas elas com certeza vão amar q nem eu *o*
    -essa carne pelo que entendi era de sereia né? tadinha
    amei o post(uma ultra novidade )

    http://candyotakus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, eu gostei também ^^
      Sim era de sereia... ^^
      Obrigada Amu-chan o/

      ~Chu

      Eliminar
  2. Parabéns pelos comentários amore, você merece. Eu conheço o Vinícius, conversamos sempre e somos mais que amigos, conheci ele antes de saber que ele tinha blog, à medida que fomos nos conhecendo fomos conversando, gosto muito dele >u<, não sei como ele me atura, eu vivo enchendo ele, mas enfim... Eu já conhecia a lenda, e é uma ótima lenda mesmo.

    www.wh-asia.net ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Yuno-chan o/
      Eu conheci o blog dele faz pouco tempo e parece bem legal >3<
      Também a achei ótima ;u;

      ~Chu

      Eliminar
  3. Era uma sereia O.o
    wordof-anime.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia essa lenda!
    Mas ouvi dizer que quem come carne da sereia serei imortal. =3

    Olha acho coelho maravilhoso, foi primeira vez na minha vida que vou ter ele. Na verdade ia comprar mais um cachorro, mas como daria muito trabalho avabamos optando pro um coelho que é uma gracinha!

    Kiss

    Tsuki no SHita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitada das sereias, por isso é que dizem que elas são mitos, comeram-nas todas O.o

      Eu amo coelhos, são mesmo fofos. Fez bem, cachorro dá trabalho mesmo, mas é um amor >3<

      ~Chu

      Eliminar
  6. Nossa achei muito legal a lenda tbm nunca tinha ouvido dizer
    kissus You Like?

    ResponderEliminar